Pesquisar

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Para Renato...



Em 11 de outubro faz dezesseis anos que você deixou este mundo.Não conheço muita coisa sobre você caro Renato, mas uma coisa é certa: você foi e ainda é um artista inspirador. Queria conseguir expressar em palavras, como você fez, os sentimentos mais profundos da alma humana. Sim, esses sentimentos inexplicáveis que só você conseguiu colocar em palavras. Muitas das letras que você compôs tocam a alma de quem escuta, na verdade não é questão de escutar, mas uma questão de ler. Sim ler. Muitas pessoas não curtem muito as músicas, mas quando param e fazem uma leitura das letras, conseguem ver a beleza das suas composições. Ultimamente, tenho ouvido muita música sua, cada palavra parece que foi escrita pensando em mim. Sei que não foi, mas, sabe, é tão bom quando a gente ouve uma música que traduz, exatamente, o que estamos sentindo. Eu era muito criança quando você se foi, na verdade meu tio era e ainda é um grande fã seu, acho que foi com ele que aprendi a gostar de suas músicas. Mas foi na minha adolescência que, de fato, pude sentir a riqueza de suas composições. Pude sentir na alma a beleza de ser compreendida. Na vida passamos por altos e baixos e para cada momento desta longa caminhada uma música. Sim, uma música para nos fazer recordar. Queria dizer muito obrigada por ter existido, por ter expresso em palavras os sentimentos mais profundos e inexplicáveis da alma humana, por de forma direto ou indireta fazer críticas a sociedade.
É uma pena você ter ido embora Cedo Demais. É uma pena o mundo ter perdido um Grande Poeta como você...


Ler ao som de Cedo Demais

Nenhum comentário:

Postar um comentário