Pesquisar

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Interessante como as coisas acontecem...


Já era tarde, mas precisava conferir os emails pois estava esperando um material para a reunião do dia seguinte. Por curiosidade abriu o que tinha o seguinte assunto: Interessante como as coisas acontecem... que dizia o assim:

"E ai? Como vai? Nem te conto... Hoje acordei com aqueeelaa animação, sabe? Aquela do tipo "num quero sair da cama, mas..." pois é. Já sabia que ia me atrasar, então nem me preocupei. Tomei meu café "tranquilamente", querendo muito não me atrasar, mas... Peguei o próximo ônibus pra facul. Você sabe como eu sou quando não tem ninguém comigo, na minha e tudo mais, sentei no fundão e coloquei o fone no ouvido, já viu, né? Duas paradas depois vejo a Lu Lopes entrar na condução, a cumprimentei e ela passou pelo cobrador, foi sentar lá na frente. Nunca imaginei que eu fosse pegar um ônibus tão lotado, mas o que importa é que me sentei. Finalmente o veículo, lotado, chegou, na verdade quase chegou. Muitos dos passageiros desceram, outros ficaram, lóóóógiiico. Finalmente, passei pelo cobrador que me perguntou se eu tinha dinheiro trocado, aff, nam, ninguém merece. Dei meu melhor sorriso e disse que infelizmente não. Depois de receber o troco foi que vi a Lu Alcântara e fui falar com ela. Foi aí que senti alguém me cutucar, quando viro dou de cara com a Mary, não resisti e tasquei um beijo na bochecha dela, daqueles de estalar. Falei da música que tava ouvindo e ela falou da dela, quase caio em cima dela. Fui me sentar perto da Lu Lopes. Quando, finalmente, tava chegando, a Rany, simplesmente, jogou a mochila dela em cima de mim se reclamando que eu não a vi no ônibus, dá pra acreditar? Descemos todos e fomos para o prédio da facul. Falei que tava preparando um material pra um artigo, fomos conversando e rindo até chegarmos em nossas respectivas salas. Não vou dizer que prestei muita atenção na primeira aula, sabe aquele cansaço? Pois é... Terminada a aula a July me agarrou pelo braço e me tirou da sala pra poder lanchar. Confesso que não me fiz de difícil, tava com uma baita fome. Eu tava cantando aquela música que diz assim "tire suas mão de mim/eu não pertenço a você/não é me dominando assim/ que você vai..." quando escutei alguém chamar meu nome, parei no mesmo instante e quando me virei dei de cara com quem? Com a Andréa, pois é, a Andréa. Não é que a gente esteja de mal, é só que... Bem, ela me chamou e perguntou como eu tava. Eu disse que ela quase me mata do coração me chamando daquele jeito, de surpresa. Rimos um pouco e ela foi resolver outras coisas. Quando procurei a tratante da July, ela tinha ido embora, dá pra acreditar? Bem, por ela ter me deixado a ver navios acabei encontrando a Nanda, sabe a Nanda do outro curso? Cara, conversamos um bocadinho, senti falta de quando a gente sentava e passava horas falando. Encontrei com outras pessoas, eu até abracei aquela garota que a gente chama de Estranha, sei lá, ela parecia precisar de um abraço, sabe? Me senti tão bem, com uma energia positiva. Até a Lívia que tava meio tristinha se animou um pouco... Ai como eu queria que esses momentos acontecessem mais vezes. Claro, sem perder o ônibus. Mas, sabe, acho que foi, justamente, por ter me atrasado que essas coisas aconteceram, ou, sei lá, é por que eram pra acontecer mesmo. O que você acha?
Desculpa se eu te enchi o saco, mas precisava contar pra alguém e achei que você não se incomodaria.
Vou ficando por aqui,
Abraços
J. "


Ao terminar de ler estava com um sorriso nos lábios, contente por seu amigo ter lembrado dele apesar da distância e da falta de tempo. Procurou o outro email que estava esperando e foi terminar de preparar o material para a reunião do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário