Pesquisar

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Perder alguém...

Esse texto foi escrito a mais ou menos 10 meses e postado pela primeira vez aqui há dois. Foi criado em decorrência do falecimento do pai de uma amiga, postado devido a perda de um parente de outra amiga. Semana passada, outra amiga perdeu um ente querido e hoje uma professora perdeu seu pai de forma violenta... tantas perdas, tantas mortes...É muito difícil viver assim...

[Ler ao som de Love in the Afternoon]

 
"Perder alguém dói. Um parente querido, um amigo, um amor. Perdemos pessoas para a distancia e para o tempo. 

Sabemos que um dia vamos partir, mas quando falamos "um dia", esperamos que demore muito. Existem várias formas de perder; uma delas, como disse antes, é para a distancia e para o tempo. Perde-se, e acredito que seja a pior forma, para a morte. O último adeus, a última lembrança, sim, dói. Quem vai não volta mais. 

Uma coisa é certa, apesar da perda, temos que seguir em frente. A principio dói, não temos força, ficamos desestimulados, mas pouco a pouco, passo a passo, dia após dia nos conformamos. Transformamos a dor da perda em saudade, que se torna nossa única companheira, e em lembrança. E a vida segue e nós seguimos com ela. Um dia de cada vez, primeiro aos tropeços, caímos algumas vezes, mas depois olhamos adiante, respiramos fundo e continuamos seguindo na esperança de reencontrar as pessoas queridas que perdemos para o Anjo da Morte..."

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário