Pesquisar

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Sei lá.... deu uma louca vontade...



Pois é... depois de um tempinho sem postar nada, cá estou eu, Cereja... Não é que eu não tivesse tempo, que na verdade tava sem também, mas... Cara você mudar de endereço é fogo... Embala coisas, desembala, e o pior sem net... e pra achar aquele material de sua pesquisa, ou a apostila pra uma prova que você tem que estuda... Aff, ninguém merece... Esses são os motivos que me deteram um pouco com relação aos posts... Mas CARA eu tava sentindo falta...

A vida, pelo menos a minha, tem dessas coisas, de repente dá um louca vontade rir, de gritar, de abraçar, de chorar, sei lá (não, eu não sou bipolar, posso até parecer doidinha, mas as aparências enganam, tá!?)...

Queria apenas registrar aqui a SAUDADE que eu to de postar nesse cantinho, nesse espaço meu e de Amora... (Amora to com SAUDADE!!!! ;))

Bjs e até a próxima
"Sei lá... deu uma louca vontade"
;)

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Canções ...


 "Aquelas lembranças que são impossíveis de serem apagadas, os teus olhares,quando escuto esta canção começo a sorrir continuamente e percebo que o que é da gente permace até o fim, mesmo nas dificuldades que a vida nos impõe, mesmo na dor, o que  é nosso ninguém conquista, tenha certeza disso.
(Amora) "


-'Dedicado a uma chave longe de sua fechadura!!!'

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

#Eterno!!!



Diários de Manuela - Continuação

 Já faz algum tempo que estou devendo a continuação dessa belíssima história contada pela própria Manuela , então pra quem estava esperando essa terceira parte, ai está !!!(Amora)

"Pelotas, 1904. Manuela de Paula Ferreira vive seus últimos meses de vida, e revive as melhores histórias de sua vida. Seus amores, suas tristezas e mágoas. Baseado em histórias reais. Datas também reais. Alguns fatos de ficção."


06 de Outubro de 1904

As horas aqui na Marechal Deodoro, centro de Pelotas, parecem passar rapidamente, porém, não acontece o mesmo dentro das quatro paredes do meu quarto. Hoje a negrinha entrou em meu quarto, fazia dois dias que não a via. A prendi por alguns instantes, perguntando o que se passava na cidade. Ela dizia que a cidade fluia normalmente, crescia aos poucos, enriquecia. Mas na realidade, nada disso me importava. Perguntei à ela sobre os descendentes de Bento, mas ela nada sabia deles. Eram muitos pela cidade. Perguntei também sobre Antônio Gutierrez, filho de Matias Gutierrez, que por sua vez era filho de João Gutierrez, esposo de Mariana. A negrinha não sabia onde estava. Depois que herdara sua charqueada em Camaquã, sumira de vista. E eu mesma sabia, jamais tornaria a vê-lo.
A vida é assim. Temos sentimentos e premonições. Bueno, sei que jamais tornarei a ver nenhum daqueles que partilharam a estância nos tempos da guerra, todos já se foram. E eu sou a mais velha, não há nenhuma história mais que eu possa ouvir, e ninguém quer ouvir as minhas histórias. Os descendentes de Bento estão por aí, mas nenhum deles me visita, ou sequer deseja ouvir uma de minhas histórias. Matias gostava. Matias gostava de me ouvir contar sobre as aventuras de Giuseppe Garibaldi. Matias que sofreu desilusões após voltar da guerra do Paraguai. Matias que agora se encontra abaixo da terra.

Hoje me olhei no espelho, coisa que não fazia hà semanas. Vi no lugar onde estiveram belos fios pretos, cabelos grisalhos e fracos. Porém, os olhos azuis profundos ainda estão a me deixar essa última beleza de minha vida frágil. Olhos guapos estes que Anita não possuira. Por mais bela que fosse, estes belos olhos claros ela não possuira.

E então, hoje, vi o sol poente. O sol poente indo em direção ao ocidente, deixando atrás de si uma rota de seda alaranjada. Os raios que transpassavam as nuvens formavam figuras divinais nos campos ao longo dos pampas. E a minh'alma renascendo, mais feliz desta vez. No alto de meus 84 anos senti o renovar de esperanças dentro de mim. Uma paz profunda, por tanto tempo desejada. Nada hoje mais importava para mim. Apenas o sol longínquo, intocável, e a brisa que as janelas, antes emperradas e agora abertas, traziam para dentro de meu quarto, e deixavam meus cabelos grisalhos e velhos ao sabor do vento noturno.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Falta do que fazer... nem tanto ^_^

Boa noite! 
Como vai? Na verdade, como vão? Por favor não responda(m): "de ônibus, de trem, de bicicleta, de carro, etc." Sei que esse tipo de pergunta é bem clichê (e olha o clichê outra vez. rsrsrsr), mas, de fato é uma pergunta sincera. De quem se importa. Mas o título dessa postagem é "Falta do que fazer... nem tanto", na verdade, tenho muito o que fazer. Trabalhos, relatórios, coisas para encaixotar, livros pra ler, enfim... Mas eu tava sentindo falta de postar alguma coisa aqui. E na falta, nem tanto, do que fazer resolvi fazer essa postagem. Alguém já reparou que quanto mais coisas temos pra fazer menos vontade temos de fazê-las? Veja(m) só o meu caso, tenho, pelo menos, quatro livros pra ler, uma bagunça daquelas para arrumar e cá estou eu digitando esse texto. Olho pra bagunça e me dá uma crise de preguicite aguda, olho para os livros, sinto vontade de ler, mas a preguicite vem e toma conta de mim. Quer saber? Acho que vou tomar uma dose de coragem (alguém sabe onde posso encontrar? ^_^) e arrumar essa bagunça... 

Tenha(m) uma boa noite
Até a próxima = )

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

           
       "Nem sempre as coisas dão certo, nem sempre tudo esta bem, a unica saída é acreditar que tudo ira ficar bem.(Amora)"

Uma questão de equilíbrio...


Vamos lá!
Tudo depende da sua concentração...
Tudo depende do seu equilíbrio...
Um passo de cada vez...
Pé ante pé...
Cuidado...
Isso...
Devagar...
Vamos lá, você consegue...

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Obrigada Querida Amiga...

É muito bom saber que temos pessoas dispostas a nos ajudar quando não estamos bem. As próximas linhas mostram o quanto é importante ter Amigos que se preocupam com nosso bem-estar.



"Eu não posso impedir que você leve um tombo, mas posso oferecer minhas mãos para você segurar e levantar-se.
Eu não posso apagar as dores e mágoas do seu passado, nem posso decidir qual será seu futuro, mas, no presente, posso estar ao teu lado sempre que você precisar de mim. (...) Pode contar comigo sempre que precisar... Te amo minha flor de..."


Dedicado a Pêssego.
Obrigada por fazer parte de minha vida ;)

terça-feira, 6 de novembro de 2012

É preciso lembrar que....

Apesar das quedas...
Apesar de todos os arranhões...
Apesar de todas as mágoas...
Apesar de todas as lágrimas...

E pode até parecer, e eu sei que é, clichê: no final


E mais clichê ainda: 
Se não deu certo é porque ainda não terminou...



BOM DIA!
^_^

sábado, 3 de novembro de 2012

November Rain


 Novembro chegou cheio de Luz e Esperança e nada melhor do que houvir um bom som sobre esse mês que eu simplesmente amo de paixão =D (Amora)

Dias Melhores...


Cada dia sempre é um dia... Ontem acabou... Amanhã não chegou ainda... Temos que encarar o dia de hoje, que deverá ser pior... que o de amanhã, mas melhor que o de ontem. Então, vamos a ele.
O dia de hoje começou bem. Afinal, acordamos, e se acordamos, é porque estamos vivos. E alguém quer sentir melhor sensação do que a de estar vivo ? Problemas, existem, sempre existiram, e sempre existirão. E devem ser resolvidos, ou adiados, se a solução for muito complicada, o que depende de circunstâncias da vida. O que conta é aquela agradável sensação de sentir-se vivo. Abrir os olhos, dar aquele "Bom Dia, Amigão", aquele "Bom Dia meu amor", levantar, também, depois olhar no espelho e poder dizer "Eu te amo, cara". Depois disso o dia está perfeito. Estamos prontos para encarar os desafios do dia.
Penso que, realmente o que de melhor existe é o pensamento positivo, mas convenhamos que isso não é o suficiente, pois não adianta ter-se pensamento positivo se as coisas desejadas estão muito acima das possibilidades, e temos que ser também realistas para fazer um parâmetro entre o desejado e o exequível.
É importante saber amar o que se consegue obter. Existe muita gente que luta, luta, para conseguir um objetivo, e depois olha para aquilo que conseguiu e exclama: Pô... tanta luta para isso ?
Essa insatisfação sempre atrapalha um pouco a vida, pois devemos sempre dar valor ao que conquistarmos. Vamos apreciar o resultado da batalha, vamos gostar daquilo que temos, ao invés de continuar só cobiçando o inatingível. Concordo com o que poderão dizer alguns, que é a ambição que move o mundo, e que devemos sempre tentar novos objetivos. Apenas, não devemos ter a ambição desmedida. Já que conseguimos atingir um objetivo, vamos dar valor ao que conseguimos, ou seja, amar o que temos, depois traçar novos planos.
O principal, é nos conhecermos. Saber de nossas reais possibilidades. Procurar descobrir qual nossa vocação e o que realmente gostamos de fazer. Depois, vem a parte mais importante, que é ver se existem condições para a execução desses planos, para não sermos obrigados a abandonar certos projetos no meio do caminho, na vida temos que ser práticos, e procurar fazer aquilo que for executável. Não adianta traçar objetivos inalcançáveis, para depois ficar lamentando que não tem sorte na vida, e que Deus o abandonou, quando na verdade o que houve foi um planejamento mal direcionado, e Deus não tem culpa das bobagens que fazemos. Assim sendo, o mais importante é planejarmos nossas ações.
Marcial Salaverry